Em sessão Ordinária realizada nesta quarta(23), a Câmara de Vereadores de Piranhas/AL aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 017/2019 , que institui a carteira de identificação do Autista (CIA), ao município de Piranhas e dá outtras providências.
Sabemos a dificuldade que as pessoas passam com essas crianças e adultos, que sem dúvida, são capazes de obter uma inteligência espetacular, mas de alguma forma são especiais e devem ser tratadas como tal.
A identificação em estabelecimentos públicos e privados, com toda certeza, irá melhorar e facilitar a vida destas pessoas. Ressaltou o vereador Cacau (PSDB) autor do referido Projeto.
Para a Sr. Silvanira Santos que é vice-presidente da APAPINEP ( Associação de Pais e Amigos de Pessoas com necessidades Especiais de Piranhas) a Câmara de vereadores esta de parabéns por garantir esse direito as pessoas que possuem o Transtorno do Espectro Autista – TEA, são atitude como essa que faz a sociedade se sensibilizar com o tratamento que devem ser dado a pessoas com essa deficiência. Além da carteira de Identificação ainda tem direitos garantidos na Inclusão Escolar, Educação Profissionalizante, Isenção de Imposto de Renda para aquisição de veículos, Vaga Especial nos estacionamentos, Transporte, Saúde, Beneficio da Prestação Continuada-BPC, Dedução e Restituição do Imposto de Renda, Tomada de decisão apoiada e Curatela, além de atendimentos Prioritários.