Foram iniciados os trabalhos dos Vereadores da Legislatura 2017/2020 de Piranhas (AL), na tarde desta quarta-feira (15) com o plenário lotado, muitos discursos e, mesmo sendo a primeira Sessão Ordinária, com Indicações para o Executivo.

Compareceram os 11(onze) vereadores – eleitos e reeleitos no último pleito – e todos foram unânimes no firmamento de proposituras que possam beneficiar a população das zonas urbana e rural de Piranhas. A unanimidade, também, refletiu na parabenizarão ao vereador Renato Rodrigues pela função de líder da bancada governista na Câmara.

Um dos discursos que chamou a atenção dos assistentes foi o do vereador Messias Pedrinhas (PRB), que exerce seu primeiro mandato no Poder Legislativo. Messias iniciou a fala agradecendo à família em nome do irmão Fabinho Pedrinhas, relatando a sua infância no Centro Histórico da cidade e a sua trajetória profissional como Militar, e citando os cursos profissionalizantes (SWAT dos Estados Unidos, Bope de São Paulo, dentre outros) que fez ao longo de sua permanência na ativa militar e, objetivamente, deu o recado sobre a credibilidade dos políticos: “Sou contra a violência, a injustiça e contra a corrupção, que é uma vergonha no nosso país. O Brasileiro se sente envergonhado por seus políticos, com raras exceções; e isso tem que começar a mudar a partir de hoje em nosso município, porque a Câmara é ponto principal para começar a mudar esse quadro”, frisou o Ten Cel da PM e vereador Messias, lembrando o preceito constitucional que diz que, o poder emana do povo e quando o povo quer o povo faz, sendo aplaudido reiterada vezes pelos presentes.

Após os discursos, foram votadas e aprovadas as proposituras de Indicações que serão enviadas para a gestora do município.